Entretenimento

Show de Anitta levou 20 mil pessoas ao Espaço Cultural

UNIPÊ FEST SOLIDÁRIO


07/08/2017



Cerca de 20 mil pessoas foram à Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego – Funesc neste domingo, 6 de agosto, para celebrar a solidariedade no Unipê Fest Solidário. O evento, que comemorou em grande estilo os 46 anos do Unipê e teve como principal mote a solidariedade, possibilitou a arrecadação de mais de 27 toneladas de alimentos não perecíveis, além de mudas de árvores, saquinhos de sementes, água mineral e estimulou, ainda, cerca de 200 doações de sangue. O evento teve como atração principal a cantora Anitta.

Flávio José abre festa

Os portões do evento foram abertos às 16h30, mas, antes mesmo desse horário, filas já se formavam com pessoas que chegaram cedo para não perder nem um minuto da programação do aniversário de 46 anos do Unipê. Para abrir a festa, Flávio José fez todo mundo dançar ao som de sucessos como “Vida Boa Aperriada”; “Filho do Dono”; “Quando Bate o Coração”; e “Tareco e Mariola”.

Para o cantor, que tem 40 anos de carreira e é natural de Monteiro, no Interior da Paraíba, o Unipê Fest Solidário teve um gostinho especial. “Para mim, foi uma honra, uma felicidade muito grande essa oportunidade de cantar com essa galera jovem. Saio daqui muito feliz e grato, também, por fazer parte desse gesto tão bonito. A gente tem que aplaudir e esperar que ele sirva de exemplo para que muitos outros também possam ajudar quem precisa. Parabéns, Unipê, pela iniciativa”, disse o cantor.

A animação continuou no palco após a saída de Flávio José com o humorista Renan da Resenha. Com mais de 100 mil inscritos em seu canal no Youtube e quase 300 mil seguidores em seu perfil no Instagram, o humorista arrancou gargalhadas do público. Ele destacou a importância de fazer parte dessa festa. “O Unipê faz parte da vida de todo mundo, ele abraçou o Estado da Paraíba. Só tenho a agradecer por eles terem aberto os caminhos para um filho da Paraíba. Eu recebi inúmeras mensagens parabenizando o Unipê nesse período e eu também dou os parabéns pela ação, bem como agradeço pela lembrança. Foi um dia especial na minha vida e na vida de todos os que curtiram essa festa”, declarou o humorista.

Programação Institucional

Depois de Renan, o Coral do Unipê surpreendeu o público com a apresentação Pop UNITUNES (referência à junção dos nomes UNI de UNIPE + TUNES, de ITUNES), que trouxe hits célebres como “Bad Romance”, da cantora Lady Gaga, e “Royals”, de Lorde. Regido pelo maestro João Alberto Gurgel, o Coral do Unipê foi criado há mais de 16 anos e conta com mais de 60 coralistas.

O maestro destacou a emoção de fazer parte dessa grande festa. “Todos os coralistas ficaram em êxtase e honrados com a responsabilidade de fazer parte dessa grande festa da solidariedade. A apresentação foi surreal, o público foi muito recíproco durante toda a apresentação e ainda pediu bis. Muitos nem sabiam que um coral poderia cantar e fazer o que fizemos com um público. Mudou a ideia de muita gente. O Unipê está de parabéns até por isso”, declarou João Gurgel.

A festa de aniversário do Unipê continuou com os depoimentos de Francisco de Assis, Bryan Adams, Elizama Onias, Thavita Rebeka, Stanley Junior, Vinicius de Sousa, alunos que se deram bem no Enade e representaram a Instituição realizando cursos na Universidade de Harvard, em Boston, nos Estados Unidos.

A reitora do Unipê, Ana Flávia da Fonseca, também subiu ao palco para agradecer a todos pela presença e, sobretudo, reiterar a satisfação da Instituição com o engajamento de todos na causa da solidariedade. “Gostaria de agradecer a participação de todos vocês, que fizeram com que essa festa acontecesse por meio de tantas doações. Eu estou muito feliz com o resultado dessa campanha”, disse. Ainda no palco, a reitora foi surpreendida pela presença dos atletas das seleções brasileiras feminina e masculina de Handebol de Areia, que levaram o ouro no World Games 2017.

Nathalie Sena, uma das atletas de ouro do Unipê, destacou a importância do apoio da Instituição na conquista do mundial. “Somos muito gratas ao Unipê e, em especial, à professora Ana Flávia. Sem o incentivo que recebemos esse sonho não seria possível. Enfrentamos muitas dificuldades, quase não conseguíamos ir para o mundial por falta de verba, mas, então, conseguimos esse apoio, que foi fundamental para que tivéssemos alcançado esse resultado”, declarou.

Anitta

O público estava ansioso pela chegada da Diva Pop Anitta, quando o grupo Fit Dance subiu ao palco e não deixou ninguém parado, esquentando a plateia com coreografias da artista. Esquentado, o público iniciou uma contagem regressiva para a chegada da cantora, que abriu o show com o hit “Não Para” e, como diz a música, mostrou realmente para o que veio.

Anitta, que agora conta com projeção internacional no cenário da música pop, agitou o público do início ao fim do show, que durou cerca de uma hora e meia. Em entrevista, ela destacou a gratidão por ter feito parte dessa festa. “Eu achei uma forma incrível de comemorar. Estou muito feliz por ter sido convidada para fazer parte disso. Sei que em comemorações a gente sempre pensa nas pessoas mais especiais pra gente. Estou muito feliz por ter sido escolhida e estar na minha terra, que é a Paraíba, onde mora metade da minha família. Parabéns”, concluiu a cantora Pop Anitta.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //