Futebol

Sheik e mais três não jogam mais pelo Botafogo

Reformulação


03/10/2014

O treino desta sexta-feira do Botafogo, no Engenhão, trouxe uma bomba: quatro jogadores não atuam mais pelo clube – o lateral direito Edílson, o zagueiro Bolívar, o lateral esquerdo Júlio César e o atacante Emerson Sheik, todos considerados titulares.

Os atletas até foram ao campo de treinamento ao lado do estádio, mas, avisados do afastamento, não treinam mais com o elenco nesta manhã.

Em contato com o ESPN.com.br, o presidente Maurício Assumpção afirmou que os quatro jogadores foram afastados. "Decisão minha", afirmou. Eles terão seus contratos rescindidos nos próximos dias.

Bolívar e Emerson Sheik são líderes dentro do elenco alvinegro, que vive há meses com problemas de salários atrasados. Até hoje, apenas um jogador havia entrado na Justiça para deixar o clube Glorioso: o lateral direito Lucas.

À época, Bolívar reclamou da forma como o jogador conduziu a situação. "Acho que o fato de apenas o Lucas ter abandonado o clube é muito particular de cada atleta. A gente sabe que para se empregar hoje precisa estar jogando. No meu ponto de vista, foi errado da parte dele ter deixado o clube, por ter apenas três meses para o fim do campeonato", disse o zagueiro de 34 anos em entrevista à Rádio Globo.

Na última semana, o goleiro Jéfferson, principal referência do Botafogo, indicou que o elenco estava rachado com a diretoria. "Os jogadores estão tentando, a situação no Botafogo não é boa, mas tem que levantar a cabela, não pode baixar a guarda. Temos que nos fechar. Futebol é feito de cobranças, da diretoria, comissão técnica, jogadores. Mas estamos sozinhos nessa: torcida, comissão técnica e jogadores", falou.

O técnico Vágner Mancini também afirmou que "a maior dificuldade que hoje a gente encontra no Botafogo é que houve tanto desgaste entre diretoria e jogadores que hoje há pouco relacionamento. Eles estão tentando brigar com essa situação. Mas o melhor acho que seria que sentássemos e conversássemos".

Emprestado pelo Corinthians, Sheik, recentemente, se envolveu em polêmica ao chamar a CBF de "vergonha" após ser expulso durante a partida contra o Bahia pelo Brasileiro. Ele não foi punido pela declaração, mas sim por ter xingado o árbitro do jogo.

O Botafogo, 17º colocado e dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão, vai enfrentar o Vitória, neste sábado, no Barradão, pela 26ª rodada. Na Copa do Brasil, perdeu a ida das quartas de final para o Santos por 3 a 2, na última quarta.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //