Entretenimento

Seu Pereira e Coletivo 401 abre Projeto Cambada, nesta quarta

'Cambada'


12/01/2016



A banda Seu Pereira e Coletivo 401 abre, nesta quarta-feira (13), a primeira edição do Projeto Cambada, em João Pessoa. O show é o primeiro de uma série de sete organizada pela Funesc com o objetivo de valorizar a música paraibana e seus compositores. A proposta, cujo nome faz referência ao coletivo de caranguejos, consiste em realizar uma curta temporada de shows onde artistas se apresentam com repertório construído exclusivamente com músicas de compositores paraibanos.

A semana de estreia também conta com A Troça Harmônica, que se apresenta na quinta-feira (14) e Escurinho, que canta na sexta-feira (15). Na segunda semana, o projeto recebe Wister na quarta-feira (20) e Trio APX na quinta-feira (21). A última semana traz Totonho na quarta-feira (27) e Adeildo Vieira na quinta-feira (28).

Apenas o primeiro show acontece no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural. Os demais acontecerão na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, sempre a partir das 20h. Os ingressos custarão R$ 10 (inteiro) e R$ 5 (estudante). A venda de ingressos é feita na bilheteria do local, começando com uma hora de antecedência.

Com a ação, a Funesc pretende oferecer um panorama da produção local à população, ampliando dessa forma o acesso às mais variadas vertentes da música, onde cada artista apresenta, além de seu repertório autoral, músicas de conterrâneos. “Pretendo cantar poucas músicas minhas. Vou cantar mesmo é canções de alguns companheiros que pincei na nossa cena musical e que se encaixa um pouco com minha forma de tocar e cantar”, explica o músico Adeildo Vieira.

Seu Pereira e Coletivo 401 – O grupo Seu Pereira e Coletivo 401 faz parte da nova safra de artistas paraibanos. A banda apresenta um trabalho pautado na originalidade de suas canções autorais com uma força poética marcante, ritmo híbrido e letras que retratam o cotidiano da cidade. O coletivo 401 – coletivo metafórico – que carrega influências e ideias, faz referência ao ônibus coletivo 401 físico, que cruza a capital paraibana, saindo do bairro do Altiplano, passando pelo bairro da Torre, até chegar ao centro da cidade, carregando personagens reais, personagens como o próprio seu Pereira. Passageiros que moem suas alegrias, angústias, sonhos e dúvidas, sempre com os olhos atentos na próxima parada. O som da banda carrega balanço e swing. É baião nervoso, é samba-rock nordestino e funk Paraíba.

Com seis anos de formação, a banda Seu Pereira e Coletivo 401 já se apresentou nos principais festivais de música do Estado, e circulou por várias cidades do país, a exemplo de Natal, Brasília, Taguatinga, Goiânia, Rio de Janeiro e São Paulo. A banda também já se apresentou na África e na Europa.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //