Tecnologia

SESI realiza seletiva brasileira para o mundial de especialista da Microsoft

Inscrições abertas para a seletiva que vai definir os seis representantes do país no Microsoft Office Specialist (MOS) World Championship. Exame será dia 1º de março nos Centros Autorizados do SESI.


16/02/2024

Portal WSCOM



Estudantes, atenção! Vocês conhecem uma das maiores disputas de tecnologia do mundo? O campeonato Microsoft Office Specialist (MOS) é uma competição de tecnologia global promovida pela Certiport, que testa as habilidades de estudantes de 13 a 22 anos em ferramentas Office, como Word, Excel e Power Point.

No Brasil, o Serviço Social da Indústria (SESI) é o responsável pela realização das seletivas nacionais, que, neste ano, vão classificar seis estudantes para o mundial, sendo dois por categoria – dois Word, dois Excel e dois Power Point.

A disputa brasileira acontecerá no dia 1º de março às 10h, nos Centros Autorizados do SESI. As provas serão presenciais e os competidores participarão em seus respectivos estados. Os vencedores serão divulgados na tarde de 5 de março nas redes sociais do SESI.

Já o mundial está marcado para acontecer no período de 28 a 31 de julho de 2024, na California, Estados Unidos. Os vencedores de cada categoria levam de 2 mil a 8 mil dólares. Para fazer sua inscrição procure a unidade SESI mais perto de você ou a equipe da Certiport, além disso confira os requisitos no próximo bloco do texto.

Quer testar suas habilidades e representar o Brasil no mundial 2024? Conheça os critérios e se inscreva na competição nacional do MOS.

Quem pode participar?

  • Estudantes matriculados em uma instituição de ensino (educação básica, ensino superior e ensino técnico) que emita certificado ou diploma e seja reconhecida pelo estado ou país em que opera, no ano que ocorre a seletiva nacional;
  • Idade entre 13 e 22 anos (completos até 31 de dezembro de 2024);
  • Exame de qualificação do programa Microsoft Office Specialist no período de 01/01/2023 a 09/02/2024;
  • Visto americano – se não tiver, que esteja apto a tirar o visto até a data do mundial.

Estudantes que já participaram de versões anteriores dos campeonatos mundiais poderão concorrer novamente, porém, em categorias diferentes da categoria já competida.

Atenção: Se você é estudante do SESI e ainda não tem a certificação Microsoft, procure a coordenação da sua escola. Se é estudante de outra instituição de ensino, entre em contato com a Certiport pelo e-mail: atendimentocertiport@pearson.com.

Como serão classificados os melhores do Brasil de cada categoria?

  1. Maior pontuação no exame da categoria que está participando;
  2. Em caso de empate na pontuação total dos exames válidos realizados, o critério de desempate para escolher os finalistas será o de menor tempo para realização das provas;
  3. Se ainda persistir o empate, o critério para eleger o representante brasileiro para a final será o candidato com mais idade, o mais velho.

Agora é se preparar e aguardar os resultados no dia 5! Ah, vale lembrar, que serão classificados os cinco melhores de cada categoria, mas somente um de cada irá representar o Brasil no mundial, totalizando seis representantes: um Word 2019, um Word 365, um Excel 2019, um Excel 365, um PowerPoint 2019, um PowerPoint 365.

Ficou com alguma dúvida? Acesse o site da Official 2024 World Championship Rules e fique por dentro!



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //