Paraíba

SESI inaugura réplica do Cine Capitólio no Parquedo Povo com exibição de filmes


13/06/2015

 

 

Foi inaugurada na noite da sexta-feira (12), a réplica do Cine Capitólio no Parque do Povo, parte do projeto “Casa da Cultura SESI – Arraiá do Conhecimento – Cinema para todos”. Abrindo o espetáculo cinematográfico, foram exibidos os curtas-metragens “A Encomenda do Bicho Medonho”, de André da Costa Pinto, e “Olhos de Botão”, de Marlon Meirelles. Houve ainda uma sessão extra, aberta ao público, do filme “Sob a Luz da Projeção”, de Helton Paulino.

O Maior São João do Mundo prioriza em sua programação a divulgação da cultura local e a história do povo campinense. Sobre o significado desta iniciativa do SESI dentro do Maior São João do Mundo, a Coordenadora de Turismo de Campina Grande, Catharine Brasil, destacou que “ter um espaço que mostra a nossa cultura, a nossa arte, num momento que o turista está visitando a nossa cidade, valoriza ainda mais Campina Grande. Espaços como o Cine Capitólio, como o Abrigo Maringá, que aqui estão retratados na cidade cenográfica, são muito importantes na historia da cidade e fazem com que, turisticamente falando, O Maior São João do Mundo seja ainda mais atrativo e rico”.

O Presidente da FIEP, Francisco Buega Gadelha, esteve presente no evento de lançamento da réplica do Cine Capitólio e falou sobre a valorização da cultura local, sempre tão presente nas ações do SESI Paraíba: “Nós que lidamos com ações culturais não poderíamos esquecer-nos da cinematografia da cidade, que já leva o nome de Campina Grande para todo o Brasil, ganhando prêmios e mostrando que somos ricos em criatividade e diversidade. Por isso, o SESI, que já realiza tantos outros projetos culturais, abriu este espaço para exibir, dentro do Maior São João do Mundo, as produções dos cineastas locais e divulgar esses trabalhos que são tão louváveis, aos turistas que visitam a cidade”.

 

O “Arraiá do Conhecimento” dá continuidade ao projeto de comemoração aos 150 anos de Campina Grande, apresentado pelo SESI em 2014. O espaço fica localizado ao lado da Catedral, numa área ampliada, que totaliza 3.200 metros e funcionará de terça a quinta-feira, aberto para a visitação pública a partir das 19h. Aos finais de semana a programação da Casa da Cultura contará com a exibição de filmes locais que valorizam escritores e cineastas nordestinos, com sessões às 19h, 20h e 21h.

 

 

Confira a programação completa na réplica do Cine Capitólio:

 

 

Dias 12, 13 e 14 de junho

19h: “Sob a Luz da Projeção” de Helton Paulino;

20h: “A Encomenda do Bicho Medonho” de André da Costa Pinto;

21h: “Olhos de Botão” de Marlon Meirelles.

 

Dias 19, 20 e 21 de junho

19h: “Cancha – Antigamente era Mais Moderno” de Luciano Mariz;

20h: “Essas Senhoras” de Gláucio Souza;

21h: “Peregrino” de Adeilton Costa e Ítalo Jones Marinho.

 

Dias 24 e 25 de junho

19h: “Biliu o Maior Carrego do Brasil” de Lau Barbosa;

20h: “O Reinado Encantado de Caiana” de Ítalo Jones Marinho;

21h: “No Ventre da Poesia” de Karla Christine e Carlos Mosca.

 

Dias 26, 27 e 28 de junho

19h: “O Bolo” de Taciano Valério;

20h: “Antoninha” de Laércio Filho;

21h: “Capela” de Ramon Batista.

 

Dias 03, 04 e 05 de julho

19h: “A Alma das Ruas” de Jaime Guimarães;

20h: “Sophia” de Kennel Rogis;

21h: “Camelos do Ingá” de Carlos Mosca e Ronaldo Nerys.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //