Economia & Negócios

SESI assina convênio para ofertar serviços a juízes e servidores do TRT

Benefício


20/05/2015

Recente convênio assinado entre o Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) e o Serviço Social da Indústria vai colocar à disposição de juízes, servidores e dependentes todos os serviços oferecidos pelos Centros de Atividades do SESI na Paraíba, e ainda por suas unidades móveis de atendimento, obedecendo a tabela de serviços e descontos estabelecidos para conveniados.

Da parte do TRT, o termo de convênio foi assinado pelo presidente, desembargador Ubiratan Delgado e do SESI, pelo Diretor Regional, Francisco de Assis Benevides Gadelha, além da superintendente do SESI, Claudete Leitão Martins Wanderley.

O convênio prevê que o SESI disponibilizará, sem ônus para o TRT, o deslocamento de uma unidade móvel, para uma visita semestral, nas cidades de Catolé do Rocha, Cajazeiras e Itaporanga, em período a ser previamente definido. Os magistrados e servidores, bem como seus dependentes, pagarão pela utilização dos serviços os valores estipulados na tabela oficial de preços de conveniado. Todos os servidores e juízes receberão da administração do TRT informações detalhadas sobre o convênio e como usufruir dos serviços.

O ato de assinatura de convênio contou com a participação de juízes, diretores do TRT, servidores e representantes da Astra 13 e do Sindjuf. O representante do Sindjuf, Marcel Manfrin, considerou como uma ação de destaque a assinatura do convênio. “É bom lembrar que uma das ações estratégicas aprovadas pelo CNJ este ano busca a promoção da saúde do servidor do Poder Judiciário. Então, aqui na Paraíba uma parceria nesse sentido, que tem esse objetivo e ainda agrega outras atividades como por exemplo lazer e capacitação, é muito importante”, disse.

O diretor regional do SESI, Francisco de Assis Benevides Gadelha, disse que a Justiça do Trabalho está espalhada em todo o estado, assim como o sistema SESI/SENAI. “Dessa forma nós podemos oferecer os nossos serviços de saúde e espaços de cultura e lazer para juízes e servidores. É uma alegria estar aqui, até porque não queremos nada ocioso.
Queremos nossos clubes sendo utilizados e a área de saúde sempre prestando um bom atendimento”, disse.

A iniciativa busca promover ações preventivas permanentes no sentido de equilibrar a saúde física e emocional e estimular a melhoria da qualidade de vida e segurança dos magistrados e servidores, alicerçadas no Planejamento Estratégico do TRT da 13ª Região, para o período de 2015 a 2020, aprovado pela Resolução 148/2014, mais precisamente no Objetivo Estratégico nº 6, e em consonância com a Resolução nº 141/2014 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.