Saúde

SES intensifica ações contra Aedes aegypti no Bessa a partir de segunda

a partir de segunda


09/01/2016

A partir da próxima segunda-feira (11), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) continua com as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, da febre Chikungunya e do zika vírus – em parceria com o Exército Brasileiro e Corpo de Bombeiros nos municípios da região metropolitana de João Pessoa. De acordo com a programação, as ações começam na Capital, pelo bairro do Bessa, e, logo após a conclusão, segue para o Aeroclube e Jardim Oceania; em Bayeux, nos dias 12 e 13 a atividade será no bairro da Imaculada e, no dia 14, no São Lourenço. Em Cabedelo, o trabalho será no bairro de Intermares e em Santa Rita, continua no Conjunto Tibiri II.

Formando duplas com os Agentes Comunitários de Endemias dos municípios, homens dos Bombeiros e Exército visitam casa a casa onde conversam com os moradores a respeito das formas de prevenção e ainda fazem vistoria nos quintais, jardins e até terrenos baldios com o objetivo de detectar e exterminar criadouros e focos do mosquito, O Exército iniciou as ações no último dia 4 e os Bombeiros, nessa quinta-feira 7. Nos outros municípios, as ações estão sob responsabilidade das prefeituras.

As atividades fazem parte do Plano do Governo do Estado, lançado em dezembro de 2015, que prevê diversas atividades de combate ao vetor e também da meta estipulada pelo Ministério da Saúde de visitar todas as casas, até o dia 31 de janeiro. Na Paraíba, a estimativa é de cerca de 1 milhão e 100 mil imóveis urbanos registrados.

Já os homens do Corpo de Bombeiros permanecerão nas ações nos municípios do Conde, na quinta-feira (14) e em Alhandra, no dia 15. “Até agora o trabalho vem sendo bastante produtivo, pois é muito importante o envolvimento de todos nesta luta constante de combate ao mosquito, pois a maioria dos focos é encontrada dentro de casa”, disse a gerente executiva de Vigilância em Saúde, da SES, Renata Nóbrega.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //