Policial
Servidores municipais são presos por atuar como vigilantes clandestinos em creches de Santa Rita
08/05/2025

Dinheiro, drogas, munições, armas e celulares foram apreendidos (Imagem: Divulgação/ TV Correio)
Da Redação / Portal WSCOM
Cinco pessoas foram presas nos municípios de Santa Rita e Lucena durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, deflagrada na manhã desta quarta-feira (7). A investigação aponta que os suspeitos atuavam como vigilantes clandestinos em órgãos públicos de Santa Rita, incluindo creches, sem autorização para portar armas e com ligações com uma facção criminosa da comunidade de Bebelândia.
A Polícia Civil detalhou que os investigados exerciam funções de segurança interna em repartições públicas, mas sem vínculos formais e sem porte legal de arma. “Eles exercem a função de vigilância clandestina em órgãos públicos do município, incluindo uma creche. Têm escala interna, mas não possuem porte de arma. É tudo clandestino”, afirmou a delegada Wladia Holanda.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram recolhidas armas de fogo, drogas, munições, facas, dinheiro, celulares e uma câmera de segurança. Um dos mandados foi cumprido no município de Lucena.
Os detidos foram levados para a Central de Polícia Civil, em João Pessoa, onde aguardarão audiência de custódia. A Prefeitura de Santa Rita afirmou, em nota, que “está apurando a veracidade dos fatos” e que “assim que identificarmos se são servidores, vamos tomar as providências necessárias”.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.