Saúde

Servidores da Saúde de Campina Grande protestam por cumprimento do PCCR e pedem reajuste


20/04/2022

Portal WSCOM

Servidores da Saúde de Campina Grande estiveram mobilizados na manhã dessa terça-feira (19), na Secretária de Saúde, para pressionar a gestão a cumprir o Plano de Cargos da categoria, reajustar a Data-Base, regulamentar a Lei Previne Brasil e melhorar as condições de trabalho. O ato contou com a presença da vereadora Jô Oliveira (PC do B) e, ao final, os servidores sinalizaram com a possibilidade de entrar em greve por tempo indeterminado caso a gestão continue a tratar com descaso os direitos da categoria.

 “Se não houver avanço, não há outro caminho: será greve por tempo indeterminado”, afirmou Giovanni Freire, presidente do Sintab.

Os servidores apontaram que há 4 anos não têm reajuste na Data-Base, com os salários congelados. Em relação ao Plano de Cargos (PCCR), desde que foi aprovado em 2011 as categorias cobram o seu cumprimento.

“Os servidores perderam as gratificações porque a gestão alegou que eles perdem o direito de receber devido ao Plano de Cargos, mesmo não sendo cumprido”, criticou Giovanni. 

Outro ponto de pauta em destaque na mobilização é a regulamentação da Lei Previne Brasil. Através dos representantes do Conselho Municipal de Saúde (CMS) o projeto de lei foi enviado ao Executivo, porém, encontra-se parado no Gabinete do Prefeito para ser apreciado e remetido à Câmara Municipal.

A vereadora Jô Oliveira manifestou seu apoio a categoria e disse que “desde dezembro estamos na espera de chegar na Câmara o projeto do Previne Brasil da forma como foi construído e dialogado nas instâncias do Conselho Municipal. Nosso mandato se posicionará de acordo com o interesse da categoria”.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.