Saúde

Servidores da Saúde de Campina Grande paralisam atividades e protestam por atrasos no salário e no 13º


08/07/2025



Agentes comunitários de saúde e de combate a endemias paralisaram as atividades nesta terça-feira (8), em Campina Grande, após a prefeitura descumprir o calendário de pagamento estabelecido para o funcionalismo. O protesto começou por volta das 9h da manhã, em frente ao gabinete do prefeito, mesmo com a ocorrência de chuva.

A categoria reivindica o pagamento do salário de junho dentro do prazo previsto, a antecipação da primeira parcela do 13º salário — prometida para os servidores que optaram por recebê-la — e o cumprimento do cronograma oficial divulgado pela administração municipal.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

De acordo com o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias da cidade, os atrasos vêm ocorrendo de forma recorrente há cerca de um ano. O diretor sindical Mayron Alves afirmou que os trabalhadores organizam suas finanças com base no calendário oficial, mas que ele não vem sendo seguido pela atual gestão.

“O salário deveria ter sido pago até o último dia útil de junho. Isso não aconteceu. Hoje tivemos a informação de que o pagamento foi feito, mas seguimos mobilizados até que tudo esteja regularizado, inclusive a antecipação do 13º para quem optou”, declarou o dirigente.

Em nota, a Prefeitura de Campina Grande informou que os salários de junho foram depositados nas contas dos servidores nesta terça-feira. Segundo a Secretaria de Saúde, a gestão realiza atualmente um processo de reestruturação interna, o que teria provocado os atrasos, com ajustes no sistema da folha de pagamento.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.