Paraíba

Servidores da PMCG rejeitam proposta de parcelamento de salários atrasados

Pagamento


11/01/2013

Em uma assembleia bastante concorrida realizada na manhã desta sexta-feira, 11, no auditório da AABB, no bairro de São José, em Campina Grande, os servidores da Prefeitura Municipal decidiram por unanimidade rejeitar a proposta do prefeito Romero Rodrigues de parcelar em três vezes o pagamento dos salários atrasados dos trabalhadores do mês de dezembro, além do 13°.

Após apresentar as demandas para os presentes, a diretoria do Sintab (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema) ouviu as ponderações dos servidores, e após muitas discussões colocou a proposta em votação. Com a negativa, ficou acordado que uma nova reunião com o prefeito será marcada até a quarta-feira, 16, para que possa chegar a um consenso.

Segundo o presidente do Sintab, Napoleão Maracajá, a vontade dos trabalhadores e trabalhadoras deve ser respeitada, uma vez que o diálogo e a democracia são aspectos marcantes da gestão do sindicato. Ele ainda apontou que espera que o prefeito Romero Rodrigues se sensibilize com a situação desesperadora que muitos servidores estão passando, e que avalie a proposta de realizar um empréstimo para pagar integralmente os valores atrasados.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.