Política

Servidores da Agevisa criticam regras do Governo RC proibindo manifestação polí

NOVO PROTESTO


18/07/2013

“Entre as aberrações ditatoriais, a nova regra proíbe os servidores de participarem de qualquer manifestação política, mesmo fora do horário de trabalho, o que se configura numa verdadeira aberração” – reclamaram nesta quinta-feira diversos funcionários da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) diante de norma publicada nesta data no Diário Oficial do Estado (DOE) tratando do Código de Ética da agência.

Segundo a norma," mesmo fora do horário normal de trabalho não participarão de qualquer ato político nem adotarão postura a favor ou contra qualquer candidato ou partido.

– Não discutirão sobre quaisquer temas relacionados à política no ambiente de trabalho, assim entendido como as instalações da instituição e locais, mesmo externos, onde estejam sendo executadas tarefas."

De acordo com os servidores, “onde fica a liberdade politica e a liberdade de expressão dos servidores????? Fica a dúvida sobre a liberdade constitucional e política deferida a todo cidadão brasileiro….” – disseram em nota.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.