Futebol
Serra Branca vence o Campinense por 1 a 0 na estreia do Campeonato Paraibano
Com a vitória, o Serra Branca assume a liderança da competição com 3 pontos, enquanto o Campinense ocupa a última posição da tabela, sem pontos.
11/01/2025
Portal WSCOM
O Serra Branca venceu o Campinense por 1 a 0 na tarde deste sábado (11), no Estádio Amigão, na estreia do Campeonato Paraibano. O único gol da partida foi marcado por Baggio aos 37 minutos do segundo tempo.
Com a vitória, o Serra Branca assume a liderança da competição com 3 pontos, enquanto o Campinense ocupa a última posição da tabela, sem pontos.
O próximo compromisso do Serra Branca será contra o Sousa, na quinta-feira (16), às 20h15, no Marizão. O Campinense, por sua vez, enfrentará o Treze no clássico de Campina Grande, no domingo (19), às 16h, também no Amigão.
O jogo começou com o Serra Branca dominando as ações e criando as melhores chances. Logo aos 4 minutos, o Carcará quase abriu o placar em uma boa jogada de Geovani pelo lado direito, mas a defesa do Campinense afastou o cruzamento. Aos 23 minutos, o Serra Branca teve três oportunidades seguidas para marcar: após um cruzamento na área, a bola acertou duas vezes a trave, e no rebote, Carlos Renato foi bloqueado por Caio, que salvou a Raposa em cima da linha.
No segundo tempo, o Campinense teve mais presença ofensiva, mas continuou sem conseguir criar chances claras de gol. O Serra Branca, embora tenha diminuído o ritmo, seguiu perigoso. Aos 22 minutos, Baggio cobrou falta direta que foi defendida pelo goleiro João Guilherme.
Nos minutos finais, o Serra Branca foi recompensado por seu desempenho e, aos 37 minutos, Vidmar cruzou para a área, a defesa do Campinense afastou, mas a bola sobrou para Baggio, que finalizou e garantiu a vitória para o time.
Ficha do Jogo:
Serra Branca (1):
Prezzi; Everton, Eduardo, Matheus Santana e Mário Henrique; Jean Martin, Esquerdinha (Patrick), Cal e Carlos Renato (Baggio); Vidmar e Yuri Tanque. Técnico: Cristian de Souza.
Campinense (0):
João Guilherme; Geovani, Hitalo, Caio e Gabriel; Bruno Menezes, João Igor e Wesley; Esquerdinha (Pedro Santos), Carlos Alberto e Jô Santos. Técnico: Rodrigo Fonseca.
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (CBF)
Assistentes: Luis Felipe Gonçalves (CBF) e Mateus Nascimento da Costa (FPF-PB)
Cartões Amarelos: Jean Martin e Bruno Menezes (SER); Caio Capixaba (CAM)
Gols: Baggio (’37/2ºT)
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.