Brasil & Mundo

Live de Ricardo na FJM/PSB debate ciência e Pandemia com ex-ministros e Amaral denuncia perseguição a ex-governador

04/05/2020


Por Walter Santos

O presidente da Fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho (PSB), coordenou nesta segunda-feira (5), uma live discutindo a “Pandemia: funções, desafios e dilemas da ciência” em meio à realidade do coronavírus no País, dentro do projeto “Pense Brasil” com os ex-ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende e Roberto Amaral, avaliando retrocessos no setor. Chamou a atenção na abertura, a fala de Amaral denunciando perseguição política ao ex-governador pedindo a ele para não desistir das lutas.

Roberto Amaral foi espontâneo na inserção do assunto durante a sua primeira abordagem na live afirmando que Ricardo Coutinho por ser líder político socialista importante estava sofrendo intensa perseguição. “Pedimos a você que não desista”.

ATRASOS NA CIÊNCIA E SAÚDE

Os dois ex-ministros apontaram números provando que desde a queda do Governo de Dilma os investimentos na ciência foram a patamares de investimentos antes do ano de 2003 quando a gestão era de FHC.

Eles também abordaram na live que o Sistema Único de Saúde tem enfrentado todo tipo de boicote mas ainda é quem banca as cirurgias mais complexas do País pelo sistema público.

Para eles, a pauta da Saúde e da Ciência inexiste no atual Governo que trabalha com Ministro Paulo Guedes para colocar o Brasil à venda.

ASSISTA:


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.