Paraíba

Secretário de Saúde confirma caso agravado com tripulante de navio em Cabedelo

Hospital HNSN foi o escolhido para atendimento ao paciente do navio


29/04/2020

Geraldo Medeiros, secretário de Estado da Saúde (Reprodução/ WEB)

Portal WSCOM

O Secretário de Saúde do Estado, médico Geraldo Medeiros, confirmou em contato com Portal WSCOM que um tripulante do navio Stena Premium ancorado no Porto de Cabedelo apresenta agravo no quadro clínico e será encaminhado para o hospital HNSN.

O secretário informou que a  até esta quarta, 29 de abril, a Paraíba tem 814 casos confirmados, 115 a mais que o último balanço publicado. Destes, 62 faleceram e 152 já se recuperaram, segundo informações das Secretarias Municipais de Saúde.

Seis tripulantes do navio petroleiro atracado no Porto testaram positivo para a Covid-19, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (29). Outros 20 exames, conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Cabedelo (Sescab), testaram negativo.

Segundo a SES, os tripulantes com coronavírus devem ficar em quarentena dentro do navio, até uma decisão oficial da Sescab, que deve ser divulgada ainda na manhã desta quarta. Os 26 embarcados estão sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde de Cabedelo e pela Anvisa, seguindo o plano de contingência do Porto de Cabedelo.

 

 

 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //