Política

Walter Santos: Até quando a força de plantão dos EUA mandará no Brasil?

28/04/2020


Por Walter Santos

Podem dizer o quiser, estar em João Pessoa, São Paulo, Nova York, Paris, Moscou ou Pequim- cidades que têm ou não a ver com o Brasil, nenhum desses lugares pode estancar um entendimento comum para identificar que direta ou indiretamente os Estados Unidos sempre estão interferindo de forma inaceitável no Brasil para pior.

Já não há como negar tantos dados comprovados sob silêncio e conivência da Elite e intelligentzia brasileiras expondo a interferência dos EUA no País,sobretudo depois que o Governo Brasileiro ensaiou e iniciou sua soberania dos valores provocando influências americanas. Isto, muito antes de Bolsonaro pois se deu nos governos do PT.

A reação combinada do STF, Congresso e outras instituições provam isso.

ELITE DO ATRASO

Se reparar direito, ao longo dos tempos desde a fase da contextualização do Descobrimento até hoje, onde nossa Elite só cuida de seus privilégios sem aceitar o mínimo de condição digna para os mais necessitados, pois ao longo viveu a serviço dos senhores estrangeiros para usufruir a vida boa acumulando riquezas para usufruir de férias São Paulo, Europa e EUA.

Antes de mais nada,  nada  contra o crescimento e lucro de ninguém, mas negar acesso à vida dina dos pobres é inaceitável.

Tudo o que foi  feito de incentivo e mudança para crescimento dos mais necessitados, agora com o Coronavírus, atesta-se o contrário com a  realidade mostrando que tudo é atacado pela Elite do atraso e isto precisa ser combatido.

TEMPO DE REAÇÃO

Diante de tudo, só  há um caminho para superar esse contexto de tantos atrasos institucionais no Brasil com a conivência do Congresso e do STF: compor grande Pacto Geral para afastar todos os atrasos em curso se estabelecendo a Democracia na plenitude.

Do jeito que vai, de acordo cúmplice e silencioso, vamos para o buraco institucional.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.