Política

Sérgio Queiroz acusa ataques de grupos de direita, ensaia desistência, mas mantém candidatura ao Senado

“A política partidária é asquerosa”, disse Sérgio Queiroz em live com seguidores


02/09/2022

Sérgio Queiroz. Foto: Reprodução

Por Ângelo Medeiros

O pastor Sérgio Queiroz (PRTB) convocou seguidores para uma live na noite desta sexta-feira (2) com o intuito de anunciar importante decisão sobre sua candidatura ao Senado Federal. Cheio de expectativas, o encontro virtual reuniu cerca de 1,2 mil visitas simultâneas.

Com discurso longo sobre sua trajetória enquanto procurador Federal, pastor e fundador da Fundação Cidade Viva e sobre sua participação no Governo Jair Bolsonaro, Sérgio Queiroz fez suspense, e deu sinais claros de que poderia desistir da candidatura.

Durante a live, o Pastor disse ser vítima de seguidas tentativas de desconstrução de sua imagem pessoal e de sua atuação profissional, enquanto pastor e agente político. “Eu comecei a desacreditar da política partidária. Ela pra mim é asquerosa, talvez o maior significado do atraso que o Brasil pode ter”, disse.

Sérgio Queiroz lamentou ter sido alvo de seguidas ‘fake news’ nas redes sociais, citou nominalmente postagem falsa da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), um vídeo montagem. “Publicou mentira a meu respeito, sem ter o cuidado de saber quem eu sou. Isso começou a me dar um asco sobre o que se fala de ser conservador, de ser disso ou daquilo”, disse.

Na sequência, ainda elencou seguidas tentativas de desconstrução de sua imagem, através de agentes políticos e por grupos da direita paraibana. “Tem sido grandes decepções que tenho vivido nesse processo, são tentativas de desconstrução de minha imagem, tentativas de descredenciar a minha história de dedicação plena à Paraíba sem nunca ter pedido nada em troca a Governo, servi a todos os gestores enquanto presidente do Cidade Viva, sempre dedicado a isso e tendo que receber esses gracejos, esses fake news da turma da direita”, frisou.

“Tem uma turma de direita na Paraíba que eu não confiaria entregar nem o meu cachorro nas mãos para passear. Com mentiras, com montagens, com todo tipo de bobagem, de aberração. A gente vai chegando num limite, eu não preciso tá nessa, na verdade eu nem queria estar, porque eu vou ser senador da República pela Paraíba, pra quê” [sic], disse.

Na sequência, citou participação no Debate da TV Master com os candidatos ao Senado, especificamente sobre o embate que teve com o candidato Efraim Filho (União Brasil) sobre o ‘fundão eleitoral’. “Ele veio com mentira, ou meia verdade, dizendo que eu tinha o procurado para que ele fosse governador na minha chapa, como se eu tivesse tomado a iniciativa de procurar Efraim, e usufruir do fundão”, frisou.

CANDIDATURA CONTINUA

Ao final da live, Sérgio Queiroz negou a desistência, e afirmou que a candidatura continua com forte convicção. Ele convocou a militância para fazer um levante por todos os municípios da Paraíba.

“Se o meu coração desistiu, eu falo pra ele, você é enganoso, eu não vou ouvir a voz das minhas emoções e da minha comodidade, eu me nego a desistir, a minha consciência me faz prosseguir, perseverar, eu vou continuar, eu sou mais do que nunca candidato a senador da República pela Paraíba. O meu coração não vai mandar na minha convicção e nem na minha consciência de dever. Não é o melhor lugar para eu estar, não é a melhor luta para eu travar, mas eu vou, eu não vou desistir”, afirmou.

Reveja trechos da live:


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.