Política

Senado Federal agiu em um jogo de cartas marcadas, diz presidente do PT/PB

IMPEACHMENT DE DILMA


10/08/2016

A presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB), Giucélia Figueiredo afirmou nesta quarta-feira (10) ao Portal WSCOM, que o Senado Federal trabalhou em um jogo de cartas marcadas, no plenário, ao julgar procedente a denúncia contra a presidente afastada Dilma Rousseff por crime de responsabilidade.

“É com muita tristeza que recebo a notícia e como cidadã estou decepcionada. O Senado Federal teria a obrigação constitucional de fazer um julgamento sério, à luz da Constituição Federal e isso não aconteceu. Em um golpe contra a sociedade, a gente vê que esse processo foi puramente político, é um jogo de cartas marcadas”, ressaltou a presidente.  

Giucélia afirmou que o PT na Paraíba continuará seguindo a Executiva Nacional, junto ao calendário nacional de mobilização pró-Dilma Rousseff.

“A gente vai continuar mobilizando a população, as classes sociais para denunciar o golpe. Essa conspiração não visa somente atingir uma presidenta eleita legitimamente pelo voto do povo nas urnas, mas também retirar tudo que foi conquistado e que vinha sendo feito com Lula, em vários projetos de inclusão social, com a saída de mais de 56 milhões de pessoas da linha da pobreza. Vamos continuar de cabeça erguida, lutando junto ao povo”, frisou Giucélia.

Plenário – Por 59 votos a 21 o plenário do Senado aprovou na madrugada desta quarta-feira (10) o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) que julga procedente a denúncia contra a presidenta afastada Dilma Rousseff por crime de responsabilidade. Dilma agora vai a julgamento final pelo plenário do Senado.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //