Paraíba

Semob monta operação de trânsito para monitorar procissões em João Pessoa

Semana santa


28/03/2013



A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) preparou um esquema de trânsito para monitorar as procissões durante a Semana Santa. O objetivo do esquema é disciplinar o trânsito e dar segurança aos fieis que acompanham os cortejos religiosos.

Todo o itinerário será acompanhado pelos agentes de mobilidade para orientar os motoristas dos desvios e bloqueios necessários durante a passagem das procissões. A Semob recomenda que os motoristas evitem as vias próximas ao trajeto dos cortejos.

Percursos – Na quinta-feira (28), a Procissão do Silêncio sairá às 23h30, da Paróquia Virgem Mãe dos Podres, no Jardim Planalto, seguindo até a Igreja Santo Antonio, Funcionários I, passando pelas ruas Rosil Cavalcanti, Geraldo Campos e avenida Cruz das Armas.

Já na sexta-feira (29) serão escalados 68 agentes de mobilidade, divididos nos três turnos, entre fixos, motociclistas e supervisores para acompanhar a Via Sacra no Centro da cidade, que percorrerá 14 estações, a partir das 6h, e a Procissão do Nosso Senhor Morto, a partir das 15h.

A Via Sacra terá o seguinte itinerário: Rua das Trincheiras, Visconde de Pelotas, Odon Bezerra, rua Gama Rosa, Prof. Batista Leite, Praça Antônio Pessoa, Walfredo Leal, Praça Caldas Brandão, Juarez Távora, Epitácio Pessoa, Maximiano de Figueiredo, avenida Dom Pedro II, João Machado, até a igreja de Lourdes.

A Procissão do Senhor Morto sairá da Basílica Nossa Senhora das Neves seguindo pelas ruas General Osório, Índio Piragibe (Praça Venâncio Neiva), Almeida Barreto, Rodrigues de Aquino, Visconde de pelotas e encerrando na Igreja do Carmo.

No sábado (30), às 16h, a Procissão do Ressuscitado sairá do Santuário da Paróquia São Judas Tadeu pela avenida Nossa Senhora de Fátima, rua Ariosvaldo Silva, avenida Sinézio Guimarães, avenida Rui Barbosa retornando pela Nossa Senhora de Fátima e Santuário.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //