Futebol

Semob monta esquema de trânsito para o jogo do Botafogo

Partida


03/11/2013

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa já definiu o plano de mobilidade para o jogo entre Botafogo e Juventude, pela final do Campeonato Brasileiro Serie D 2013, neste domingo (3), às 16h, no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão.

O esquema montado pela Semob tem o objetivo de facilitar o trânsito no acesso dos torcedores no entorno do estádio e a mobilidade dos usuários de ônibus. A Policia Rodoviária Federal (PRF) em uma ação conjunta com a Semob vai realizar a intervenção na BR-230 para contribuir com as alterações do tráfego.

O trabalho tem inicio às 13h, com o apoio de 20 agentes de mobilidade espalhados em pontos estratégicos orientando os condutores evitando estacionamento em locais irregulares e informando os pedestres para uma travessia segura à caminho do estádio.

Transportes – Os coletivos vão ter um reforço na frota de veículos para atender melhor os usuários. Algumas linhas que normalmente não passam pelo estádio serão desviados para o desembarque nas laterais do Almeidão, bem como no terminal do Cristo. Ao final do jogo, diversos coletivos vão estar estacionados à disposição dos torcedores.

Na Avenida Waldemar G. Naziazeno (entrada do Geisel) será acomodado os ônibus com destino ao bairro do Valentina e bairros adjacentes. São as seguintes linhas 5120, 2300, 118 e 7120.

No terminal do Cristo se concentrarão as linhas que vão para o bairro de Mangabeira e adjacentes, como a 203, 209, 3207, 5206 e 5206, além das linhas que já passam normalmente no terminal como a 202, 3200, 204e 208.

Na saída do jogo, os táxis vão permanecer em pontos temporários ao redor do estádio.

O superintendente adjunto, Roberto Pinto, pede aos motoristas que contribuam para a fluidez do trânsito e a segurança dos pedestres, evitando estacionar os veículos em locais proibidos, como calçadas, esquinas e entradas de garagens. Outro alerta é não dirigir se tiver ingerido bebida alcoólica. Se beber, utilize transporte público ou táxi. “O que pedimos realmente é que os condutores deixem o veículo em casa, pois com as obras no entorno do estádio Almeidão existe pouca oferta de estacionamento no local” alertou o adjunto.

Para informações ou reclamações, a população pode ligar para a Central de Reclamações e Informações (Cerin) da Semob, no telefone 0800 2811518.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //