Policial
Semob-JP diz não ter sido comunicada sobre paralisação de agentes de trânsito: “Medidas serão tomadas judicialmente”
18/02/2025

Da Redação / Portal WSCOM
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) informou, por meio de nota divulgada nesta terça-feira (18), que ainda não foi comunicada oficialmente sobre a paralisação anunciada pelos agentes de trânsito e fiscais de transportes da capital. O movimento foi decidido em assembleia na segunda-feira (17) e prevê a suspensão das atividades por 24 horas, entre a 0h de sábado (22) e a 0h de domingo (23), período que antecede as festividades pré-carnavalescas.
Na nota, a Semob-JP afirmou que, caso a paralisação se confirme, “as devidas medidas serão tomadas judicialmente, para assegurar que a população não seja prejudicada quanto à operacionalidade do trânsito e transporte da cidade”. A superintendência também reiterou que “mantém sempre o diálogo com a categoria, na certeza de que o serviço desempenhado pelos servidores é essencial para a segurança viária de todos”.
O Sindicato dos Agentes de Trânsito e Fiscais de Transportes da Paraíba (Sinafit-PB) comunicou que, além da paralisação, os profissionais também deixarão de cumprir plantões nas sextas-feiras (21 e 24). A principal reivindicação da categoria é o cumprimento de acordos firmados com a gestão municipal em abril de 2024, incluindo a implementação do adicional de periculosidade previsto na Lei Federal 14.684/2023, a atualização do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e melhorias estruturais no órgão.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.