Paraíba

Seminário aborda exploração de crianças em megaeventos

Evento


28/02/2013

 Estão abertas as inscrições para o 1º Seminário Estadual de Enfrentamento às Violações de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em Megaeventos, que será realizado no dia 7 de março, às 8h, no auditório do Sesi, em João Pessoa.

O objetivo do evento, desenvolvido pela, Rede de Proteção Infanto-juvenil, é fortalecer o sistema de atendimento e proteção às crianças e adolescentes das violações provenientes de grandes eventos como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo de Futebol, em 2014, o São João e às Olimpíadas Esportivas de 2016. O Tribunal de Justiça da Paraíba, através da Coordenadoria de Infância e Juventude, está apoiando o seminário.

As inscrições podem ser efetuadas no Portal Criança. PB, www.crianca.pb.gov.br , com o download e preenchimento de ficha de inscrição e envio para o e-mail: [email protected] . As vagas são limitadas.

Programação

Com início às 8h, a programação conta com as palestrantes Casimira Benge, coordenadora do Programa Crescer Sem Violência, (Unicef) e Angélica Goulart, da Secretaria Nacional de Promoção de Direitos da Criança e do Adolescente, (Secretaria Nacional de Direitos Humanos).

Ainda pela manhã, estão previstas as palestras do Fórum Nacional de Coordenação de Ações do Poder Judiciário para a Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014, cuja primeira reunião em estados-sede está prevista para o dia 20 de março; e do Fórum dos Direitos de Crianças e Adolescentes (DCA) de Pernambuco.

Pela tarde, estão previstas palestras da Comissão Pró Copa do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal de João Pessoa e Campina Grande, do Ministério Público do Trabalho, da sociedade civil e do Portal CriançaPB. Para finalizar, haverá um debate sobre estratégias de enfrentamento e propostas e encaminhamentos.

O ‘I Seminário Estadual de Enfrentamento às Violações de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em Megaeventos’ é uma realização da Rede de Proteção Infantojuvenil com apoio Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente (FEPETI), Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil( FNPETI) Rede Margaridas Pró-Crianças e Adolescentes da Paraíba (REMAR), Ministério Público do Trabalho (MPT-PB) da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano (SEDH), do Portal Criança.PB, da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Recreação (SEJER), do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente do Ministério Público da Paraíba (Caop-MPPB), Tribunal de Justiça, Unicef, Sesi, Agência de Publicidade MayDay.

Local: Rua Rodrigues Chaves, S/N. Centro. Teatro Armando Monteiro, no SESI (Em frente ao Hotel Jr).

Informações: 3214 6020 – Portal Criança PB / www.crianca.pb.gov.br



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.