Saúde

Semana Brasileira do Aparelho Digestivo ocorre a partir desta quinta-feira em formato virtual


25/11/2021

Portal WSCOM

A presidente da Sociedade de Gastroenterologia da Paraíba (SGPB), a médica gastroenterologista Maria de Fátima Duques, anuncia o maior evento da especialidade no país, a 20ª Semana Brasileira do Aparelho Digestivo (SBAD), que congrega anualmente um conjunto de sociedades médicas de especialidades afins, propiciando palestras, cursos e simpósios, com espaço para a multidisciplinaridade.

Aqui transcreve a carta da comissão organizadora a propósito do evento:

“É com muita satisfação que anunciamos a XX Semana Brasileira do Aparelho Digestivo (SBAD 2021), que será realizada de 25 a 28 de novembro de 2021.

Como o maior e mais importante evento médico e científico do Aparelho Digestivo do nosso país, não poderíamos passar um ano sequer sem realizar esse grandioso encontro, que possibilita um intercâmbio de conhecimento e atualização entre congressistas e o acesso aos mais recentes avanços no diagnóstico e tratamento das doenças relacionadas ao aparelho digestivo.

Apesar dos planos de vacinação no país, entretanto, a situação dos grandes eventos ainda se encontra incerta, não havendo uma política unificada no âmbito nacional que nos assegure um encontro inteiramente presencial neste ano. Por esta razão e de comum acordo entre nossos parceiros – FBG, SOBED e CBCD – decidimos, pela saúde e segurança de todos nossos associados, realizar neste ano novamente a SBAD no formato digital.

Estamos trabalhando com afinco para proporcionar um evento digital agradável e interessante a todos vocês.

Contamos com sua participação!

Comissão Organizadora
SBAD 2021”

As inscrições podem ser realizadas no site https://www.sbad.com.br/sbad2021 , onde se encontram todas as informações.

A Dra. Maria de Fátima relembra que os sócios inadimplentes podem reintegrar-se à FBG (Federação Brasileira de Gastroenterologia) pagando apenas a taxa do ano em curso e que a SGPB terá mais expressão nacional quanto mais gastroenterologistas da Paraíba façam parte da nossa federada.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.