Futebol

Sem torneio seletivo, CSP deve disputar Taça São Paulo de Futebol Jr

Politicagem


09/08/2013

Segundo informações do colunista do WSCOM Online, Eduardo Henrique, time do CSP já está classificado para a competição nacional “Taça São Paulo de Futebol Júnior 2014”. A Paraíba deve ter duas vagas nesta disputa, e tudo indica que o segundo clube será o Botafogo. Com isso, o Auto Esporte sairá prejudicado.

Matéria completa segue abaixo:

Em mais um ato tradicional da Federação Paraibana de Futebol teremos uma equipe indicada para disputar um competição nacional sem qualquer critério técnico. Apenas politicagem. Não se iludam: a vaga na Taça São Paulo de Futebol Júnior 2014 é do CSP. Está decidido.

Antes, para ser justo, é preciso uma ressalva. O torneio organizado pela Federação Paulista tem os times indicados por convite. Não há competições classificatórias. Portanto, em tese, a nossa FPF não está errada.

Contudo, existe a Copa Paraíba Sub-20, que nos últimos anos serviu para que o campeão fosse indicado pela entidade para disputar a competição nacional. Uma forma até de preparar o representante e colocar à prova se, de fato, o melhor do Estado estaria lá.

Acontece que este ano não vai haver a competição. E existem várias explicações para o fato. O mais importante, claro, é que a vaga é do CSP. “Por ter melhor estrutura de base e ser o clube mais organizado”. Foi o que disseram. E porque não comprovar isso dentro de campo?

Entre os prejudicados estão Auto Esporte e Botafogo, clubes tradicionais do Estado. Inclusive, o alvirrubro treina desde o início do ano de olho nessa competição para, quem sabe, chegar na Taça São Paulo.

Há quem diga que a indicação direta do CSP seria uma forma de “compensar” o Tigre pela perda da vaga na Copa do Brasil deste ano, quando por “falta de atenção” da FPF (para dizer o mínimo), foi campeão de uma seletiva com três clubes, o que não é permitido pela CBF.

A vaga está tão certa nos bastidores, que alguns jogadores do Auto Esporte já estariam sendo convidados para se transferir para o CSP.

A Paraíba deve ter direito a uma vaga. Porém, existe a possibilidade de serem duas. De quem seria a outra? A tendência é que seja do Botafogo. E aí entra outra possível justificativa: o Auto Esporte estaria sendo “punido” por não ter pagado as taxas de arbitragem do Paraibano deste ano. E como está devendo, não teria nem do quê reclamar.

Pois é, em um Estado em que uma federação esportiva se porta como dona da verdade, os prejudicados acabam sendo, neste caso, jovens que treinaram o ano todo de olho em uma oportunidade e agora serão preteridos por conta de politicagem.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //