Paraíba

Sem terra mantém três homens reféns e só liberam para Polícia Federal

em caaporã


06/10/2013



A reportagem do Portal WSCOM recebeu informações via email de que um clima de muita tensão ronda o acampamento Sem Terra Wanderley Caixe, na cidade de Caaporã, divisa dos estados de Paraíba e Pernambuco. De acordo com as informações, três homens, que os sem terra classificam como capangas, estão sendo mantidos reféns depois de entraram no acampamento armados a procura dos líderes do movimento.

Ainda segundo as informações repassadas ao Portal, a tensão começou durante a semana, quando homens armados teriam retido documentos de famílias que fazem parte do acampamento.

Hoje à tarde, três homens teriam entrado armados em um carro preto no assentamento a procura dos líderes do movimento, mas acabaram retidos pelos sem terra, que informaram que só liberam o grupo na presença da Polícia Federal.

Eles divulgaram os nomes dos supostos capangas: Marxsuel Aurelio do Nascimento, Eliades Carvalho Santiago, Jeferson Paulo Barbosa. De acordo com as informações repassadas pelos trabalhadores, os homens teriam sido contratados pelo Usina Maravilha. Há informações também que os três homens são policiais militares no Estado de Pernambuco.

A situação ficou ainda mais tensa quando no inicio da noite, policiais militares chegaram ao local para liberar o grupo, mas os sem terra estão irredutíveis e afirmam que só entregam os homens a Polícia Federal.

Pessoas ligadas ao movimentos temem um confronto e pedem a presença da imprensa no local.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.