Paraíba

Sem RU, estudantes da UFPB têm que decidir se almoçam ou assistem aula

na ufpb


16/05/2013

O Restaurante Universitário do Campus I, João Pessoa, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizou uma dedetização em seus salões na última segunda-feira, 13, e impossibilitou o seu funcionamento por tempo indeterminado. Coincidência ou não, tal procedimento foi feito no dia que marcou a retomada às aulas do recesso quinzenal dos universitários.

As refeições têm sido preparadas na cozinha da Residência Universitária que não possui estrutura para a preparação do montante diário necessário de comida. Com apenas um fogão e pouquíssimos funcionários, atrasos e inexistência de refeições têm acontecido. Na tarde da segunda-feira, 13, o almoço não foi servido, deixando os 300 residentes com fome até o jantar que foi cozinhado por eles mesmos. E, desde então, as duas refeições têm sido servidas com atrasos, fazendo com que os alunos precisem decidir se irão comer ou assistir a suas aulas.

Hoje, por exemplo, o almoço começou a ser preparado às 10h por apenas dois funcionários e, com a chegada de mais dois para “agilizar” o processo, foi servido às 12h30min. Com um fila enorme, muitos só chegaram a comer depois das 14h; horário que marca o início das aulas no período vespertino.

Sem previsão para voltarem a servir no seu local de funcionamento, os funcionários do RU também têm dificultado o processo de recadastramento dos seus usuários, exigindo que os alunos já cadastrados, em semestres anteriores, tragam novamente toda a documentação exigida aos estudantes novatos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //