Policial

Sem negociação, MST invade sede da fazenda da viúva de Antônio Mariz

No Cariri


21/01/2015

{arquivo}Os integrantes do Movimento dos Sem Terras (MST), que estavam acampados desde a manhã desta terça-feira (20) na entrada da Fazenda Betânia em Ouro Velho, resolveram invadir no final da tarde, a sede da Fazenda. A área é de propriedade de Mabel Dantas, viúva do ex-governador da Paraíba, Antônio Mariz.

Os integrantes do movimento informaram durante a manhã, que o acampamento seria montado fora da propriedade justamente na tentativa de uma negociação pacífica com o INCRA, no entanto, como nenhum represntante do órgão federal não apareceu, o grupo ocupou a sede da propriedade.

O grupo espera que ocorra a desapropriação das terras, e que seja dividida em lotes entre os sem terra. Eles alegam que a fazenda, de aproximadamente 1.800 hectares, é improdutiva.

Ao todo estão acampadas mais de 120 famílias. Segundo o MST-PB, as pessoas que fazem parte deste acampamento são das cidades de Prata, Ouro Velho e Bonfim-PE, na luta há mais de oito anos em busca de terras para tomar posse.

O tenente-coronel Roberto Costa Rodrigues, coordenador do setor de gerenciamento de crise da Polícia Militar se deslocou na manhã de hoje para a área invadida com o objetivo de conversar com os invasores. Está sendo aguardada também a presença do representante do Incra.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //