Futebol

Sem muita informação, Renato Santos pede atenção ao Campinense

Flamengo


29/04/2013

Respeito é bom e todo mundo gosta. Sendo assim, Renato Santos não quer saber de dar chance para o azar. Mesmo admitindo não ter muitas informações sobre o Campinense, o zagueiro do Flamengo demonstrou preocupação com o adversário da próxima quarta-feira, em Campina Grande, pela segunda fase da Copa do Brasil. Titular de Jorginho, ele usou o retrospecto recente do adversário para justificar a precaução e pediu atenção redobrada para evitar surpresas.

– Não sei detalhes (sobre o Campinense), mas o fato de ter sido campeão da Copa do Nordeste mostra que é muito qualificado. Temos que respeitar. Uma maneira de fazer isso é marcando em cima, com atenção o tempo todo para podermos sair com a vitória.

Apesar do título nordestino, o Campinense sofreu para avançar na competição nacional e precisou dos pênaltis para eliminar o Sampaio Corrêa na primeira fase. Em casa, os paraibanos foram derrotados por 1 a 0. Nada, porém, faz Renato Santos subir no salto ou apontar o Flamengo como favorito. Repetindo o discurso que cobra concentração e respeito, o zagueiro disse que a equipe tem que comprovar sua superioridade em campo.

– Nosso objetivo é jogar bem, e é lógico que trabalhamos para ganhar. Teoricamente, o Flamengo é favorito, mas no futebol isso tem que ser conquistado em campo desde os primeiros minutos. Vamos para lá entrar com força máxima, atenção e respeito.

Fla e Campinense medem forças na próxima quarta, no estádio Amigão, em Campina Grande, pela segunda fase da Copa do Brasil. Uma vitória por dois gols de diferença elimina o jogo de volta.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.