Mais Esporte

Sem moleza: Medina trabalha pesado de olho em disputa pelo título mundial

Mundial


13/11/2014

Gabriel Medina não quer mesmo saber de moleza. Nesta quinta-feira, o surfista postou um vídeo de seu treinamento pesado nas redes sociais. Nas imagens, o concorrente ao título de campeão mundial da temporada carrega peso, faz flexões e até pula corda. O jovem de 20 anos também mostrou, novamente, que está em boa forma para o desafio que encara em dezembro, no Havaí.

– Bora acordar rapaziada!!!!! Eu acordei assim. Bom dia galera – publicou Medina

De acordo com planejamento de Medina, a ideia é que ele fique em Maresias, onde mora, até o dia 20 de novembro, quando embarca para o Havaí e encerra a preparação para a etapa final do WCT de Pipeline, que acontece de 8 a 20 de dezembro. Seus concorrentes na briga pelo título são o americano Kelly Slater, 11 vezes campeão do mundo, e o australiano Mick Fanning, tricampeão mundial.

A uma etapa do fim da temporada, Medina soma 56.550 pontos. Fanning aparece em segundo com 53.100, e Slater em terceiro, com 50.050.

O QUE MEDINA PRECISA PARA SER CAMPEÃO MUNDIAL

– Se Medina perder na segunda (25º) ou na terceira fase (13º) em Pipeline, precisa torcer para Slater não vencer a etapa, e Fanning não chegar às semifinais. Caso Fanning pare nas quartas, os dois farão uma bateria homem a homem para decidir o caneco.
– Se perder na quinta fase (9º), tem que torcer para Mick não chegar à final.
– Se perder nas quartas (5º) ou nas semis (3º), tem que torcer para Mick não vencer a etapa.
– Se chegar à final, conquista o título, independentemente do resultado de Mick.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //