Política

SEM DATA: PMDB adia reunião para definir a sucessão no comando do Diretório de J

Impasse continua


03/07/2015



A esperada reunião que buscaria a paz entre os deputados Manoel Júnior e Gervásio Maia, ambos do PMDB, que ocorreria na próxima segunda-feira (6), foi adiada ainda sem data definida para acontecer. A informação foi confirmada pelo Diretório Estadual da legenda, nesta sexta-feira (3). O motivo foi à indisponibilidade de agenda de alguns membros das executivas Estadual e Municipal do partido.

A reunião teria o objetivo de melhorar a relação entre os dois parlamentares, que andaram tecendo críticas mútuas publicamente. Gervásio Maia cobra o cumprimento de um acordo partidário estabelecido há dois anos que repassaria a presidência do Diretório Municipal do PMDB, em João Pessoa, para as mãos dele.

O atual presidente municipal, Manoel Júnior, nega a existência de tal acordo. Ele afirma que não disputará a reeleição e que vai deliberar normalmente a convenção da legenda, em agosto. “Eu não sou candidato a presidente do PMDB e o partido terá garantida a sua rotatividade no comando. Portanto, se o deputado Gervásio quiser bater chapa, não terá problema algum. Agora, eu não darei o meu apoio a ele, porque nunca me comprometi em fazê-lo presidente da legenda”, diz Manoel Júnior.

O deputado estadual Gervásio Maia (PMDB) saiu confiante da reunião da Executiva Estadual do PMDB, na última segunda-feira (29), na sede da legenda, em João Pessoa – Manoel Júnior esteve ausente por compromissos parlamentares.

Na ocasião, Gervásio afirmou que dificilmente não assumirá a presidência do Diretório Municipal da Capital. “Eu acredito que sim, porque [na primeira reunião] toda a Executiva Estadual lembrou o acordo que foi pactuado há dois. Então teremos outras reuniões para discutir o fortalecimento do partido em João Pessoa e em outros municípios. O caminho está traçado”, disse.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //