Entretenimento

Sem acordo, homem-aranha está fora do universo Marvel no cinema


20/08/2019



A Marvel Studios não vai mais produzir nenhum filme do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) após a Disney e a Sony Pictures não chegarem a um novo acordo, informou o Deadline.

Segundo o site, a Disney pediu para que as arrecadações dos próximos filmes do herói fossem divididas de forma igual para cada estúdio, e a Sony recusou a proposta. Um representante da Sony disse ao io9 que as negociações estão ainda em aberto.

O acordo atual, segundo o Deadline, que foi visto em De Volta ao Lar (2017) e Longe de Casa (2019), deixa apenas 5% da arrecadação no dia de estreia para a Disney. O restante do primeiro dia em cartaz, além de toda a arrecadação posterior do filme, vai para os cofres da Sony.

Esta prática, chamada no Estados Unidos de “First dollar gross”, é muito utilizada por grandes astros do cinema em determinados filmes, por exemplo no caso de Leonardo DiCaprio em A Origem. Ele aceitou, para estrelar o longa, corta o seu salário grandioso por uma participação dos lucros na estreia, o que lhe rendeu US$ 50 milhões.

Homem-Aranha em Vingadores: Guerra Infinita

O último filme do Cabeça de Teia arrecadou mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias, sendo uma sequência direta de Vingadores: Ultimato, o filme que mais ganhou dinheiro na história do cinema.

A estreia de Peter Parker no MCU aconteceu em Capitão América: Guerra Civil, que marcou a primeira união entre Sony e Disney para deixar o Universo Marvel ainda mais completo e popular.

O MCU segue para sua Fase 4 com alguns riscos pela frente, já que alguns personagens fundamentais não vão aparecer mais nas telonas (como Homem de Ferro) e novos heróis serão introduzidos — o que pode demorar um pouco para que caiam nas graças do público.

Homem-Aranha, um dos personagens mais popular dos quadrinhos, seria uma forma da Marvel Studios manter o seu público fiel e garantir bilheteria fácil, ainda mais com as cenas pós-créditos de Longe de Casa que deixaram o enredo do herói em aberto.

UOL



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //