Futebol

Seleção brasileira pode adotar o vermelho para a camisa secundária na Copa do Mundo de 2026


28/04/2025

(Foto: Reprodução)

Anna Barros/ Portal WSCOM



A Seleção Brasileira deve estrear uma nova cor de camisa para a Copa do Mundo de 2026: o vermelho. A escolha ousada deve substituir a clássica camisa azul e, além disso, deve ser assinada pela Jordan, da Nike. As informações foram divulgadas pelo site Footyheadlines nesta segunda-feira (28)

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

O portal de notícias Mantos do Futebol assumiu a investigação sobre a possibilidade do vermelho ser aprovado para a estrelar como cor da camisa secundária da seleção. Informações da própria Nike revelam que a camisa terá duas cores como base, o vermelho e o preto.

Também foi informado que o tom de vermelho que deve ser utilizado é semelhante ao usado pelo Paris Saint-Germain na temporada de 2019/20.

É permitido utilizar o vermelho?

Mesmo que seja quase oficial o lançamento da camisa, a utilização dela nos jogos da Copa do Mundo ainda é incerta. Um dos motivos é que o estatuto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) proíbe que a Seleção utilize cores que não estejam na bandeira do Brasil. Mas há a possibilidade que a CBF, na atual gestão de Ednaldo Rodrigues, altere essa regra.

Outro fator que pode impossibilitar o uso é o histórico da CBF com a Nike. Em 2026, a marca planejou o lançamento de um calção amarelo que teve até o projeto vazado. No entanto, a seleção nunca utilizou a peça e o produto nem foi colocado à venda.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.