Paraíba

Sejel divulga calendário esportivo para o mês do Maior São João do Mundo

São João


18/04/2015



A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) definiu nesta sexta-feira, 17, a programação dos eventos do mês de junho em Campina Grande.

Corridas, caminhadas, pau de sebo, passeio ciclístico, cavalgada e até uma trilha do forró estão dentro das ações da pasta para movimentar a cidade no período do Maior São João do Mundo.

Em 2015, o pau de sebo e a ciclofaixa do forró, no domingo, dia 07, dois dias após a abertura da festa, darão a largada aos eventos esportivos.

Já a Corrida dos Namorados, na sua nona edição, será realizada no dia 12 de junho, uma sexta-feira.
Sequenciando as corridas, no dia 21 será a vez da XXXV Corrida da Fogueira, que nesta edição terá os percursos de 5 e 10 quilômetros.

O dia 28 ficou reservado para a Corrida do Jegue, na Estação Velha. A Corrida de Carroças de Burro, no dia 05 de julho, encerram os eventos esportivos junto com o Maior São João do Mundo.

Secretário executivo da Sejel de Campina Grande e coordenador dos programas esportivos da cidade, Teles Albuquerque afirmou que o 17 de junho será, mais uma vez, um dia especial para o município. Isso porque será a data da realização do maior “quadrilhão” junino do mundo, idealizado e realizado pelo programa Mexe Campina.

"A cada ano o evento vem quebrando seu próprio recorde e conquistando o recorde brasileiro, certificado pelo RankBrasil, com a participação de 716 pares. A meta para este ano é colocar um número superior aos mil pares, quebrando novamente o próprio recorde da cidade", revelou Teles.

O auxiliar da Sejel assinalou ainda que o prefeito Romero Rodrigues tem dado total apoio aos eventos esportivos.
"Estamos trabalhando em parceria com a organização do Maior São João do Mundo, através da Coordenadoria de Turismo e secretarias, a exemplo da Semas (Assistência Social), da Saúde e da Educação. A programação esportiva está boa e bem diversificada, vai agradar a todos os turistas que vão dançar, correr e até pedalar”, concluiu Teles.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //