Policial
Seis suspeitos ligados a traficante preso na capital são detidos durante operação em Mamanguape
16/04/2025

Policiais civis atuam no cumprimento de mandados em Mamanguape durante a Operação Soteria, que prendeu seis suspeitos de tráfico. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Da Redação / Portal WSCOM
Seis pessoas foram presas nesta quarta-feira (16) durante a Operação Soteria, realizada pelas forças de segurança da Paraíba no município de Mamanguape, no Litoral Norte do estado. A ação teve como alvo um grupo investigado por tráfico de drogas e associação criminosa, com conexões com um detento da capital paraibana.
A operação foi conduzida pela Polícia Civil da Paraíba, por meio da 7ª Delegacia Seccional (DSPC) de Mamanguape, com apoio da Polícia Militar e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). Segundo a Polícia Civil, os presos integram uma organização criminosa que atuava no Litoral Norte sob a liderança de um homem atualmente custodiado em João Pessoa.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Durante o cumprimento dos mandados judiciais, os agentes apreenderam drogas, celulares, cadernos com anotações do tráfico, listas de devedores e outros itens que, de acordo com a investigação, confirmam a estrutura e a atuação do grupo.
Parte das provas foi reunida a partir de ações de inteligência, delações e denúncias anônimas feitas por meio do Disque 197. As investigações vêm sendo conduzidas no âmbito da 7ª DSPC com o objetivo de enfraquecer financeiramente e estruturalmente a organização.
Ao todo, 12 equipes das forças de segurança participaram da ação, que se insere em uma estratégia de enfrentamento ao tráfico de drogas na região e de interrupção de comandos externos originados do sistema prisional.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.