Geral

Segundeiras


12/02/2007



Aproveito o modelo da cronista Clotilde Tavares na sua coluna semanal Umas e Outras, para copiar o modelo do formato das notícias:

FIQUEI HORRORIZADA: Com a morte do garoto João Hélio, depois de ter ficado preso pelo cinto de segurança e arrastado até a morte em assalto no Rio. Senti a pele e o coração sangrando, como mãe e como cidadã. Comoção nacional e a minha solidariedade anônima com a família.

FIQUEI FELIZ: Ao ver o filme “Um ano bom”, de Ridley Scott. Viajei pela região de Provence/França; tomei vinhos, ouvi “Era um biquine de bolinha amarelinha tão pequenininho …Ana Maria…, e pensei na memória e na nossa infância perdida.

FIQUEI CHATEADA: Com a forma de chacota que os noticiários comentaram o ciúme doentia da Engenheira da Nasa ao tentar matar sua rival num triângulo amoroso espacial. Até William Bonner deu risinhos de soslaio. Triste assunto!

FIQUEI FARTA: de comer pizza de rúcula e de abobrinha no restaurante Sagarana, domingo à noite. Hum Hum!!! Delícia!

FIQUEI AFLITA: com meu coração de mãe, ao emprestar e ver meu filho vestido de onçinha e soutien da mesma estampa, fantasiado de Virgem de Tambaú. A preocupação não era de ordem sexual, mas com a violência e a bebedeira dos homens enlouquecidos e soltando a franga no domingo virginal.

FIQUEI ALIMENTADA: com dois presentes/livros de poemas maravilhosos que ganhei: Desato, da filósofa poetisa Viviane Mosé (Pensar é uma forma de represar poemas. /Até que saiam pelas turbinas em estado de força./ Tenho muita admiração por hidrelétricas.) E Amor e Asas, de Lucila Neves Delgado ( Onde mora a eternidade estão acolhidos amores./ Estão sedimentados olhares e paixões. / Lá, no infinito do tempo, está você. )

FIQUEI FERVENDO: Com três reportagens no Bom Dia Brasil da semana que passou, sobre o carnaval em Salvador (Ilê Aiê e Carlinhos Brown cantando , acho que Orlando Silva); São Luis e seus bois e folclore diverso, e claro, Pernambuco com os 100 anos de Frevo, agora Patrimônio Cultural . Dancei Capiba no meu quarto às 7 da matina. Que alegria!

FIQUEI CURIOSA: e assisti ao filme novo de Clint Eastwood, eterno amante das Pontes de Madison, para conhecer a estória de “The flag of our fathers”. Eu e meus paradoxos – tenho horror à violência, mas adoro filme de guerra, principalmente da Segunda Grande Guerra, e das estórias individuais do que se chama de estória coletiva. Se tiver amor então…Conferir Fim de Caso, com meu amado Ralph Fiennes, também o eterno amante de O Paciente Inglês.

FIQUEI COM INVEJA: de uma aeromoça que fez amor nas nuvens com esse mesmo Fiennes, em pleno vôo pelos céus da Austrália. Danada de sorte!

FIQUEI PENSATIVA: sobre o por quê que as mulheres traem? Matéria do último Globo Repórter. Assunto complexo, para depois do carnaval, porque antes…já não sei. Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu…

FIQUEI NUA: com esse calor de esturricar … não tem conta de luz que chegue!

FIQUEI À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS: minha empregada entra esta semana de férias. Socorro!!

FIQUEI SEM FANTASIA: o carnaval chegou e ainda estou em ritmo de bolero, ou será mesmo valsa? De toda forma – BOM CARNAVAL PARA TODOS/TODAS que se dispõem a virar Muriçoca, Cafuçu, ou folião de todas as horas.

Ana Adelaide Peixoto – 12/2/2007



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.