Paraíba

Sedurb: Sorteio para comerciantes no Ponto de Cem Réis

Extremo Cultural


03/01/2013



 Acontece nesta sexta-feira, 4, em João Pessoa, o sorteio para definir os locais onde os comerciantes deverão trabalhar no Ponto de Cem Réis, durante a realização do projeto Extremo Cultural. O sorteio será mediado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb), e foram selecionados 200 comerciantes entre os que se cadastraram na Sedurb, entre os dias 10 e 14 do mês passado, e participaram da festa de Réveillon, no Busto de Tamandaré.

O sorteio dos locais acontecerá a partir das 10h, no Ponto de Cem Réis, pelo titular e o adjunto de Desenvolvimento Urbano, Assis Freire e José de Paiva Gadelha Neto, respectivamente. Todos os comerciantes devem estar presentes, bem como os representantes da Associação dos Ambulantes de Eventos da Grande João Pessoa (Ameg-JP).

De acordo com o chefe do Núcleo de Cadastro de Áreas Públicas da Sedurb, Halysson Arruda, a seleção dos comerciantes obedeceu alguns critérios. “Participarão do sorteio 60 ambulantes que possuem tendas e 140 que comercializam com carrinhos e isopor. Todos eles já possuem cadastro na Prefeitura, estão em dia com o Tesouro Municipal e pagaram a taxa de uso do solo público no ato da inscrição”, explicou.

A demarcação dos locais onde os comerciantes serão alocados será realizada a partir das 18h desta quinta-feira (3), no Ponto de Cem Réis. O trabalho será efetuado por cerca de 20 agentes de controle urbano. “Optamos por fazer a demarcação durante a noite, para não atrapalhar o comércio formal e o trânsito de pessoas, que é bastante intenso durante o dia no Ponto de Cem Réis”, disse o secretário adjunto da Sedurb.

Durante a realização do sorteio, nesta sexta-feira (4), cada ambulante receberá um crachá pessoal de identificação, no qual constarão sua identificação e o local onde irão trabalhar durante os dias do evento. Nos dias de shows, no Ponto de Cem Réis, as barracas e tendas de alimentos e bebidas deverão ser montadas a partir das 10h e retiradas no final da festa.

Nos eventos realizados no Busto de Tamandaré, também durante o Extremo Cultural, a montagem ocorrerá sempre a partir das 16h e obedecerá os locais sorteados durante o Réveillon. O desmonte também deve acontecer após o término dos shows.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //