Paraíba

Sedurb proíbe Pastoral Nossa Senhora das Neves de distribuir alimentos no Centro da Capital, diz voluntários

Segundo denúncia, voluntários foram abordados por guardas que afirmaram ter ordem de restrição para impedir a ação.


05/11/2019

Catedral Basílica Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa

Portal WSCOM

 

Uma denúncia chamou atenção na manhã desta terça-feira (5) pelo fato reverso da ação. Isso porque integrantes da Pastoral Nossa Senhora das Neves denunciaram na imprensa que foram impedidos por guardas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDURB), além de agentes Guarda Municipal, de distribuírem comida para moradores de rua no bairro do Centro, em João Pessoa.

 

Segundo os voluntários, ao iniciarem a distribuição na noite da segunda-feira (4), ação que é repetida a aproximadamente cinco anos, eles foram abordados pelos guardas que afirmaram ter ordem de restrição para impedir o ato.

 

“Fomos surpreendidos pelo pessoal que se identificou como Sedurb, além da Polícia Militar e Guarda Municipal, ao qual nos proibiram de distribuir o alimento. Ou seja, nós fazemos uma caridade, por Nossa Senhora das Neves, por Deus, e eles [Sedurb] nos retribuem com isso. A gente fica muito, mais muito triste mesmo por saber que não podemos saciar a fome daqueles que tem necessidade, porque era o poder público que deveria tá fazendo isso e não faz, mas nós estamos fazendo e sendo impedidos”, disse Zil, coordenador da ação.

 

Ainda segundo os voluntários, a alegação da Sedurb para impedir a ação, foi a de manter a ordem no Centro da Capital e manter os moradores afastados por causa do “turismo”. 

 

“A sensação é de tristeza, nós ficamos inclusive sem forças, assombrados porque era muito policial, muita gente nos cercando, tirando fotos do veículo, sem nenhum diálogo, disseram que estava proibido e acabou. Eram pessoas na fila, esperando pela comida, famintos, e nós não podemos fazer absolutamente nada, sentindo-se algemados por não poder distribuir essa sopa”, concluiu Zil. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //