Paraíba

Sedurb orienta feirantes e consumidores para cumprimento dos protocolos de saúde no Mercado de Jaguaribe

Nesta quarta-feira (14), as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano em parceria com a Vigilância Sanitária estiveram no Mercado de Jaguaribe para uma ação educativa.


14/04/2021

(Foto: Divulgação/ Secom-JP)

Portal WSCOM



Para garantir o cumprimento dos protocolos de saúde no combate à Covid, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com a Vigilância Sanitária, tem realizado ações constantes nas feiras e mercados públicos da Capital. Nesta quarta-feira (14), as equipes estiveram no Mercado de Jaguaribe para uma ação educativa. O trabalho proporcionou orientação aos feirantes e consumidores no espaço, em relação às medidas necessárias para o convívio seguro no local.

Durante o trabalho, as equipes da Sedurb reforçaram as orientações sobre o distanciamento entre as bancas, garantindo o fluxo de pessoas sem aglomeração entre os corredores, o uso obrigatório de máscara e a disponibilização de álcool em gel. “Temos feito esse trabalho semanalmente aqui em Jaguaribe e em outros mercados também. É momento de reforçar os protocolos com os feirantes e consumidores. Felizmente temos tido uma receptividade boa por parte da categoria, que tem cumprido os protocolos e orientado os consumidores sobre as medidas”, destacou José Carlos Rodrigues, diretor de Serviços Urbanos.

A Vigilância Sanitária, por sua vez, reforçou as medidas de higiene que precisam ser cumpridas no espaço, como descarte adequado de resíduos, armazenamento e exposição corretos dos alimentos, entre outras medidas. A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), também participou da ação, reforçando o trabalho de higienização em toda a área que compreende o mercado.

“Temos tido um olhar especial para os mercados públicos desde o início do ano. Reforçamos as ações de ordenamento, recadastramento, higienização e fiscalização nesses locais. Exemplo disso foi o trabalho que realizamos no Mercado Central, as ações periódicas na Feira de Oitizeiro e no Mercado de Jaguaribe. Também intensificamos as ações de zeladoria nesses locais, já tendo realizado mais de 40 intervenções de janeiro até março”, destacou Fábio Carneiro, secretário da Sedurb.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.