Saúde

Secretários de Saúde criticam postura de Queiroga e exigência de prescrição para vacinação de crianças

Em texto secretários reforçam diretamente junto as crianças importância de que elas se vacinem contra a covid-19


25/12/2021

O Ministro da Saúde Marcelo Queiroga também disse que o Brasil é "exemplo mundial" de imunização e, com isso, se conseguiu reduzir mortes e casos da covid nos últimos seis meses. (Foto: Fiocruz/YouTube)

Da Redação / Portal WSCOM

Na última sexta-feira (24) o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) enviou uma carta de Natal direcionada às crianças. No texto, que segundo informações do jornal Folha de São Paulo foi publicado em versão simplificada da versão original para ser compreendido pelas crianças, o conselho que é formado pelos secretários de Saúde de todo o Brasil fala sobre a importância de crianças se imunizarem contra a Covid-19.

“Infelizmente, há quem ache natural perder a vida de vocês, pequeninos, para o coronavírus. Mas com o Zé Gotinha já vencemos a poliomielite, o sarampo e mais de 20 doenças imunopreveníveis. Por isso, no lugar de dificultar, a gente procura facilitar a vacinação de todos os brasileirinhos”, diz a carta.

A publicação do texto foi entendida como uma declaração das secretarias estaduais de Saúde de que nenhum dos estados brasileiros seguirão a recomendação do governo Bolsonaro de exigir prescrição médica para que crianças de 05 a 11 anos sejam imunizadas.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.