Política

Secretário diz que receitas dependem da conjuntura, mas assegura obras de Cartax

Finanças


07/05/2015



O secretário de Finanças de João Pessoa, Brunno Sitônio, declarou em entrevista ao Portal WSCOM, nesta quinta-feira (7), que as receitas advindas do ISS, o FPM e do ICMS como sustento e incremento orçamentário dependem muito da conjuntura nacional e local em torno desses tributos. Mesmo assim, ele garantiu que os recursos para as obras definidas pelo prefeito Luciano Cartaxo (PT), a exemplo da reurbanização do Parque Solon de Lucena (Lagoa), estão garantidos.

Brunno Sitonio lembrou que há na atualidade o desfecho de uma campanha com descontos para os impostos municipais, a exemplo do ITBI e ISS, cujo prazo está próximo da conclusão. Isso é fato aguardado com expectativa para contribuir com o caixa da prefeitura.

Quanto aos demais impostos, a partir do FPM e ICMS, o secretário disse que não há como fazer previsões, pois, tudo depende da conjuntura econômico-social do país com a constatação de estar sendo afetada.

“Quanto às obras definidas pelo prefeito, inclusive as de grande impacto a exemplo da Lagoa, os recursos estão assegurados para garantir a conclusão no tempo planejado”, comentou.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //