Policial

Secretário determina abertura de processo administrativo contra agente penitenci

Ilegal


13/11/2013

O secretário Wallber Virgolino já determinou a instauração de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a prisão em flagrante do agente penitenciário Gilderlan Ramon de Medeiros, 23 anos, residente em São Mamede – PB e que morava atualmente na cidade de Patos.

Após ser autuado em flagrante na 5ª Delegacia de Polícia Civil, em Patos, Gilderlan foi encaminhado para o 3º Batalhão da Polícia Militar, sediado naquela cidade do Sertão paraibano.

Gilderson foi preso na tarde de terça-feira, 12, após um trabalho de investigação da direção do Presídio Dr. Romero Nóbrega que fez um levantamento sobre o comportamento do agente. Com contou apoio do Batalhão de Operações Especiais – BOPE, o grupo especial de agentes penitenciários efetuou a prisão do agente.

O diretor do presídio Dr. Romero Nóbrega, Jardson Fonseca, disse que o agente já vinha sendo investigado há algum tempo por atitudes suspeitas durante o serviço. Gilderlan é concursado e estava como agente penitenciário há quase dois anos e pelas investigações, disse Jardson. No carro dele foram encontrados sete carregadores, nove baterias, 15 chips, 50 gramas de maconha e três fones de ouvido. E acordo com o diretor, o agente era o responsável pela entrada de drogas, celulares, chips de celular e outros materiais ilícitos dentro do Presídio Romero Nóbrega.

Durante o interrogatório na 5ª Delegacia de Polícia Civil, em Patos, o agente Gilderlan Medeiros negou as acusações, no entanto, não soube explicar sobre o material encontrado em seu veículo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //