Paraíba

Secretário de Segurança deve deixar governo ao admitir saturação no cargo

CRISE NA SEGURANÇA


26/06/2016



O Secretário de Segurança do Estado, delegado Federal Claudio Lima, tem renovado a decisão de entregar o cargo exercido desde o início do governo Ricardo Coutinho, ao reproduzir o clima de saturação no comando da Pasta.

Após a crise na Segurança Pública da Paraíba, fontes dizem que o Secretário Claudio Lima deverá estsr anunciando em breve sua saída. Em recente entrevista, o secretário deu sinais de que iria deixar a pasta, quando declarou que está concluindo sua missão.

Segundo Fontes, a eleitura que se faz é, que diante o crescimento da violência atingiu até a logística essencial da segurança, com redução na cota de combustíveis para as viaturas policiais em todo Estado.

Conforme relatos, em alguns locais, delegados estão fazendo cotinha entre os policiais para a aquisição de material de limpeza, já que a Secretaria de Segurança não tem feito à liberação de verbas solicitadas para esses itens.

E, percebendo que se depender do governador, ele nunca será exonerado, sabiamente Claudio Lima, deve pedir pra sair, antes que perca sua própria identidade de delegado da Policia Federal. Mas, fontes dizem que o governo insiste em manter o secretário na pasta.

SOBRE CLÁUDIO LIMA

Cláudio Coelho Lima nasceu em 1954, na cidade de Ipueiras, interior do estado do Ceará. Foi técnico da Receita Federal por dez anos, trabalhando na área tributária, como arrecadação e comércio exterior (aduaneira).

É formado em Direito pela Universidade Mackenzie de São Paulo e concluiu Curso de Delegado de Polícia Federal na Academia Nacional de Polícia, em Brasília e Curso Superior de Polícia.

Atualmente delegado classe especial, é lotado na Paraíba, onde já atuou nas funções de chefe do Núcleo de Inteligência Policial e Delegado Regional Executivo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //