Paraíba
Secretário de Saúde revela crescimento de casos da Covid-19 e adverte para fase de pico: “não queiram que Paraíba repita Manaus”
Geraldo Medeiros voltou a defender enfaticamente o isolamento social.
28/04/2020
Por Walter Santos
O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, voltou a defender enfaticamente, nesta terça-feira (28), que todos os paraibanos se mantenham em isolamento social diante do crescimento assustador de casos do novo coronavírus (Covid-19).
“Não queiram que Paraíba se torne Manaus”, disse ele em referência à Capital do Amazonas, onde há um colapso na saúde pelo grande número de infectados e óbitos.
LEIA MAIS: Paraíba chega a 38% das UTIs ocupadas; Estado registra 633 casos e 53 mortes
Ele relatou ainda a realidade do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, como exemplo, esse que recebeu cinco pacientes graves em um único dia. Todos foram internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI).
“Admitimos 5 pacientes de uma só vez na UTI com COVID-19 do Hospital Metropolitano ontem à noite”, informou ele acrescentando que agora são 10 leitos ocupados.
“Ainda temos 23 vagas de UTI, mas estamos na vigência do pico da doença”, completou.
Geraldo Medeiros advertiu: “Aquilo que prevíamos está ocorrendo”, disse ele insistindo junto a “àqueles que falavam em flexibilização, por favor, aceitem às nossas orientações: para o bem dos paraibanos fiquem em casa”, concluiu.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.