Saúde

Secretário de Saúde de João Pessoa apresenta contas do primeiro quadrimestre de 2020

08/10/2020


Portal WSCOM

O secretário de Saúde da Capital, Adalberto Fulgêncio, apresentou o relatório das contas da pasta referente ao primeiro quadrimestre de 2020, em reunião virtual com a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta quinta-feira (8). Durante os meses de janeiro, fevereiro, março e abril deste ano, foram aplicados R$187.572.764,84 na área de saúde, sendo R$79.449.536,27 recursos próprios da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

A prestação de contas atende à Lei Complementar nº 141/2012, que dispõe sobre os recursos a serem aplicados anualmente pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios em ações e serviços públicos de saúde. Para o titular da pasta, Adalberto Fulgêncio, a apresentação do relatório de investimentos fortalece o compromisso da gestão municipal com a população.

“Mesmo diante dos desafios encontrados com a pandemia do coronavírus, mantivemos nosso compromisso com os usuários da rede municipal de saúde, por meio da assistência nos serviços, e reforçamos nosso comprometimento com a transparência pública, prestando contas à sociedade”, afirmou o secretário.

Durante a apresentação, o secretário destacou os serviços oferecidos pela rede municipal de saúde, assim como sua produção. Ao todo, são 382 serviços, sendo 245 na atenção primária, 36 na atenção secundária, quatro na atenção hospitalar, cinco na atenção pré-hospitalar e 95 serviços conveniados.

No período de janeiro a abril, só na Atenção Básica foram realizados 138 mil atendimentos médicos, 45 mil atendimentos de enfermagem e 44 mil atendimentos odontológicos. Já na Atenção Especializada, foram realizados 804 mil atendimentos, 32 mil cirurgias e quase 745 mil exames.


Em respeito a Legislação Eleitoral, os comentários estão temporariamente suspensos.