Paraíba

Secretário de Cultura lembra ações atuais de apoio ao segmento, mas ainda aguarda recursos da nova lei preparando cadastramento

08/07/2020




O Secretario de Cultura da Paraiba, Damião Ramos Cavalcanti, informou ao Portal WSCOM que há em curso diversas ações próprias do Governo para fomentar e contribuir com os artistas e produtores nesta fase de Coronavirus, mas lembrou que está agindo no caso da Lei Aldie Blanc mesmo sem os recursos terem chegado.

Ele fez as observações em resposta ao multimidia Walter Santos cobrando celeridade. “Estamos agindo com rapidez e planejamrnto”, afirmou.

– É importante ressaltar que o plano Estadual está sendo executado o Edital Cultura PB na WEB, no valor do R$ 180.000, que vem atender de forma emergencial artistas de todos os setores, já devidamente com suas propostas habilitadas. E iniciam as exibições na Web já a partir do dia 24 de julho, disse ele para acrescentar:

– Quanto a aplicação da Lei Aldir Blanc, o Estado e Municípios estão aguardando a regulamentação que está sendo preparada em Brasília.

Mas concluiu:” No tocante à agilização local a Secult está juntamente com a Codata, disponibilizando nova plataforma de cadastramento dos artistas, bem mais rápida e atualizada através da web.”



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.