Paraíba

Secretário da Fazenda aguarda por aprovação na Câmara Federal de “socorro financeiro” para compensar perdas com a Covid-19


04/05/2020

Por Walter Santos

“Estamos diante de um quadro extraordinário com perdas inestimáveis da receita com a drástica queda registrada nos tributos, portanto esta medida aprovada pelo Senado e em vias de ratificação pela Câmara Federal chega em momento fundamental”. Foi com essa síntese que o secretário da Fazenda estadual, Marialvo Laureano, comentou, nesta segunda-feira (4), em entrevista ao Portal WSCOM, a votação do auxílio emergencial que deve ocorrer hoje na Câmara Federal.

Segundo ele, pelas projeções constantes, em rateio definido ao longo das negociações entre Congresso Nacional e Governo Federal, o estado da Paraíba receberá quatro parcelas de R$ 448 milhões como compensação à queda na receita.

“Consideramos um montante razoável mas muito bem vindo neste momento de crise sem igual para atravessarmos esta fase”, frisou.

Marialvo Laureano previu além da aprovação da medida pela Câmara Federal, a sanção pelo presidente Jair Bolsonaro de imediato após votação. “Esperamos já em meados de maio estarmos com os recursos em caixa”, completou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //