Saúde

Secretário aponta perspectiva de pico da ômicron em meados de fevereiro em João Pessoa e revela velocidade 10 vezes maior de infecção


27/01/2022

Portal WSCOM

O secretário executivo da Saúde de João Pessoa, médico Luís Ferreira de Sousa Filho, revelou nesta quinta-feira (27) a perspectiva de pico de casos da variante ômicron da Covid-19 em meados do mês de fevereiro. O Estado da Paraíba está apresentando acentuado aumento no número de diagnóstico após uma sequência de festas privadas, inclusive na Grande João Pessoa.

Ainda de acordo com o secretário, João Pessoa deve ter um pico na ocupação de leitos para Covid-19 no início de março. A região metropolitana está atualmente com 43% de ocupação, enquanto o Estado apresenta 33% de lotação em UTIs.

“A previsão é que o pico ocorra em meados de fevereiro, entre os dias 14 e 15. A maior ocupação de leitos deve ocorrer no começo de março. Estamos em fase ascendente, a pandemia não passou, pelo contrário, estamos em uma onda de infecções muito grande. A ômicron se espalhou com velocidade 10 vezes maior, temos que manter os cuidados e nos vacinar”, declarou à Tv Cabo Branco.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.