Saúde

Secretaria de Saúde da Paraíba entrega 10 novos leitos de UTI para o Hospital Regional de Patos


14/06/2020

(Foto: Reprodução Whatsapp)

Portal WSCOM



O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, de Patos, ganhou, nessa quinta-feira (11), mais um reforço para o enfrentamento da Covid-19, assegurando uma melhor assistência aos pacientes.

A unidade de saúde agora conta com mais 10 leitos de UTI, passando a ter 20 leitos, dobrando assim a sua capacidade de atender pacientes que precisem de cuidados respiratórios intensivos. E, numa terceira etapa, mais 10 leitos de UTIs serão disponibilizadas no Complexo, totalizando 30 leitos de terapia intensiva.

Em função da pandemia e da área de isolamento Covid já ter pacientes internos, a entrega das novas UTIs se resumiu a um momento de oração, realizado pelos profissionais que integram a equipe Covid do Complexo, a equipe gestora da unidade, além dos coordenadores da Clínica Médica e de Enfermagem. Em seguida, os primeiros pacientes foram transferidos para as novas UTIs.

A diretora geral do Complexo, Liliane Sena, destacou a importância destes novos leitos, lembrando que com essa ampliação o hospital ganha melhores condições de atender os pacientes com coronavírus que necessitam de cuidados intensivos.

“Estamos hoje disponibilizando mais 10 leitos de UTI para os pacientes de coronavírus, depois de toda uma obra que foi realizada na parte estrutural do hospital, de implantação de nova rede de gases, nova parte elétrica, instalação de novos equipamentos e recrutamento de mais recursos humanos. Esse é um momento histórico para toda a região de Patos porque esses leitos vieram para ficar”, disse a diretora.

O secretário de saúde, Geraldo Medeiros, declarou ao Portal WSCOM, neste domingo (14), que “o aumento progressivo de leitos de UTI adulto sendo implementado para atendimento dos paraibanos do sertão e alto sertão covid-19”.

De acordo com Geraldo Medeiros, nesta segunda-feira, (15), “serão enviados mais 08 respiradores. São ações que tornam a Paraíba como um dos raros Estados da Federação, cuja rede hospitalar não colapsou. Somos todos Paraíba”, concluiu o secretário.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.