Paraíba

Secretária de Estado anuncia edital para fomentar energias alternativas

ENERGIA ALTERNATIVA


12/01/2017

Durante a visita do ministro de Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD) a cidade de João Pessoa, nesta quinta-feira (12), em encontro “dominado” por lideranças políticas de Oposição ao Governo da Paraíba, a gestão estadual foi representada pela secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Francilene Garcia.

Na ocasião, buscou reforçar parcerias com o ministério e anunciou o lançamento de um edital para o fomento da pesquisa nas áreas de energias renováveis; biomedicina e biocosméticos oriundos Caatinga paraibana.

“Nesse momento estamos lançando edital de R$ 4 milhões e meio para apoiar núcleos de excelência em várias áreas estratégicas e a parceria com o ministério tem sido muito importante para que a gente reforce os orçamentos locais com o orçamento da união e consiga preparar, cada vez mais, particularmente o nosso Estado, para os desafios do Século XXI”, comentou.

Francilene ressaltou o potencial da Paraíba e do Nordeste para o desenvolvimento de fontes de energia alternativas, mas observou a necessidade do investimento em laboratórios para pesquisa e desenvolvimento.

“Uma outra ação importante no semiárido que a Ciência e a Tecnologia tem um impacto é a questão da geração de energias renováveis, a região Nordeste inteira tem um potencial imenso para energia eólica, energia solar, para energia da biomassa e isso só funciona se você tiver os laboratórios de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) e associados”, ponderou.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //