Paraíba
Secretária afirma que embargo de obras do Manaíra Shopping é de caráter preventi
Interrupção
23/01/2013
A Secretária Adjunta de Meio Ambiente (Semam), Wellitânia Freitas dos Anjos, explicou em entrevista ao Portal WSCOM Online que as obras feitas pelo Manaíra Shopping às margens do Rio Jaguaribe foram interrompidas em caráter preventivo e ficarão suspensas até que seja concluída uma avaliação por parte dos técnicos designados pela pasta, para averiguar as denúcias de irregularidades. O deputado estadual Anísio Maia (PT) acusou o Manaíra Shopping de estar cometendo mais um crime ambiental ao aterrar mais três metros do manancial.
A secretária preferiu não adiantar uma data, mas disse que a avaliação deve durar alguns dias. A expectativa é que ainda nesta quinta-feira (24) sejam dados os primeiros encaminhamentos. Ela explicou também que a participação da população denunciando irregularidades é sempre muito importante. Mas Wellitânia explica que algumas vezes, por falta de conhecimento técnico, as pessoas das comunidades onde estão sendo feitas obras de grande impacto, estranham os procedimentos. “É impossível, por exemplo, realizar uma dragagem sem fazer uma faixa de servidão, por onde passa o maquinário e carros que irão retirar o entulho”, explica.
Caso a equipe que está no local constate que os procedimentos adotados não estão sendo adequados, o realizador da obra deverá ser multado e obrigado a resolver o problema. A obra só será retomada quando o caso for completamente esclarecido.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.